Filters : "Girotto, Eduardo Donizeti" "2021" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRABALHO ESCOLAR, LITERATURA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Maria Beatriz Nogueira. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Sampaio, M. B. N. (2021). Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
    • NLM

      Sampaio MBN. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
    • Vancouver

      Sampaio MBN. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA CULTURAL, INCENTIVO CULTURAL, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Cleber Moreira. As desigualdades urbanas e o uso do incentivo fiscal para o financiamento à produção cultural: estudo de caso do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (ProMac) – 2018 a 2020. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef6c59c6-29ef-4e3e-90e6-37732a99ee73/2021.CleberMoreiraLopes.TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Lopes, C. M. (2021). As desigualdades urbanas e o uso do incentivo fiscal para o financiamento à produção cultural: estudo de caso do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (ProMac) – 2018 a 2020 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef6c59c6-29ef-4e3e-90e6-37732a99ee73/2021.CleberMoreiraLopes.TGI.pdf
    • NLM

      Lopes CM. As desigualdades urbanas e o uso do incentivo fiscal para o financiamento à produção cultural: estudo de caso do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (ProMac) – 2018 a 2020 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef6c59c6-29ef-4e3e-90e6-37732a99ee73/2021.CleberMoreiraLopes.TGI.pdf
    • Vancouver

      Lopes CM. As desigualdades urbanas e o uso do incentivo fiscal para o financiamento à produção cultural: estudo de caso do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (ProMac) – 2018 a 2020 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ef6c59c6-29ef-4e3e-90e6-37732a99ee73/2021.CleberMoreiraLopes.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, MATERIAL DIDÁTICO, LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNEIRO, Pedro Henrique Martins Campos de Almeida. Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Arneiro, P. H. M. C. de A. (2021). Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas? (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf
    • NLM

      Arneiro PHMC de A. Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf
    • Vancouver

      Arneiro PHMC de A. Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, APRENDIZAGEM, CORPO HUMANO, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUFMANN, Luca Gagliardi. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Kaufmann, L. G. (2021). Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
    • NLM

      Kaufmann LG. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kaufmann LG. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Gustavo Holanda. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, G. H. (2021). Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • NLM

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, EVASÃO ESCOLAR, TERRITÓRIO, PERIFERIA, RACISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Ricardo Freitas de. A evasão em cursinhos populares no contexto da periferia: um estudo de caso em dois cursinhos na região metropolitana de SP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ed9cc68a-47d0-4f91-a253-aad9c0f47f71/2021.RicardoFreitasdeAlmeida.TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Almeida, R. F. de. (2021). A evasão em cursinhos populares no contexto da periferia: um estudo de caso em dois cursinhos na região metropolitana de SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ed9cc68a-47d0-4f91-a253-aad9c0f47f71/2021.RicardoFreitasdeAlmeida.TGI.pdf
    • NLM

      Almeida RF de. A evasão em cursinhos populares no contexto da periferia: um estudo de caso em dois cursinhos na região metropolitana de SP [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ed9cc68a-47d0-4f91-a253-aad9c0f47f71/2021.RicardoFreitasdeAlmeida.TGI.pdf
    • Vancouver

      Almeida RF de. A evasão em cursinhos populares no contexto da periferia: um estudo de caso em dois cursinhos na região metropolitana de SP [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ed9cc68a-47d0-4f91-a253-aad9c0f47f71/2021.RicardoFreitasdeAlmeida.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA CULTURAL, PAISAGEM URBANA, MONUMENTO HISTÓRICO, BRANCOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Geisielly Vasques da. A geografia da branquitude. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/275b6c79-5f16-4094-8b9c-3e798d3c921c/2021_GeisiellyVasquesdaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Silva, G. V. da. (2021). A geografia da branquitude (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/275b6c79-5f16-4094-8b9c-3e798d3c921c/2021_GeisiellyVasquesdaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva GV da. A geografia da branquitude [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/275b6c79-5f16-4094-8b9c-3e798d3c921c/2021_GeisiellyVasquesdaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva GV da. A geografia da branquitude [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/275b6c79-5f16-4094-8b9c-3e798d3c921c/2021_GeisiellyVasquesdaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, GRUPOS ÉTNICOS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Felipe Brito. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. F. B. (2021). Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
    • NLM

      Silva LFB. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva LFB. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, INOVAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Leonardo Soares. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Meira, L. S. (2021). Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • NLM

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • Vancouver

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Alexandre Tsutomu. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Kanashiro, A. T. (2021). A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • NLM

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, VULNERABILIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bruno Rodrigues dos e GIROTTO, Eduardo Donizeti. Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Santos, B. R. dos, & Girotto, E. D. (2021). Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf
    • NLM

      Santos BR dos, Girotto ED. Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf
    • Vancouver

      Santos BR dos, Girotto ED. Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024